legislativo

Direção cancela licitação para compra de equipamentos de som

18.398

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Adelar Vargas (MDB), Bolinha, cancelou, na última segunda-feira, uma licitação que previa a compra de aparelhos de som que seriam usados no plenário ao custo de R$ 305 mil.

Toffoli prorroga em 6 meses prazo para implantar juiz das garantias

A licitação foi publicada no site da Câmara no dia 26 de dezembro do ano passado, ainda com Cida Brizola (Progressitas), Dr. Cida, como presidente do Legislativo. O edital previa a compra de microfones com e sem fio, caixas de som, amplificadores e uma mesa de áudio. Segundo Bolinha, o investimento nesse tipo de material seria desnecessário atualmente.  

- Não precisamos de um novo sistema de som. São R$ 305 mil, muito dinheiro. Quem quiser falar, que pegue uma corneta - afirmou o presidente.

Entretanto, para a ex-presidente Cida Brizola, a compra faria parte de uma série de medidas para modernizar o plenário. Segundo ela, estudos técnicos foram feitos e demonstraram a necessidade da troca dos equipamentos que estão instalados atualmente.

'Não se falou de corrupção no governo. Qual o único problema que tenho? Os buracos', afirma Pozzobom

- Se tivesse conseguido antes, eu mesmo faria. Mas, agora, ele (Bolinha) é o presidente. O estudo mostrou que melhoraria, inclusive, para quem usa a tribuna, que são os vereadores. Iria qualificar o discurso. Era prioridade minha a modernização da Casa, mas não deve ser a dele - justifica Cida. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pregão eletrônico definirá empresa que fará obra na Câmara de Vereadores

Toffoli prorroga em 6 meses prazo para implantar juiz das garantias Próximo

Toffoli prorroga em 6 meses prazo para implantar juiz das garantias

Política